Blog

Comunidade de dados do Espírito Santo

Como foi o 8º encontro do PASS Local Group SQL Server ES (Azure CosmosDB) ?

Fala galera! Tudo tranquilo? No dia 16/06, tive o prazer de participar do 8º encontro do PASS Local Group SQL Server ES, junto ao Tiago Neves, onde tivemos a presença do MVP Igor Santos e do Daniel Braga como palestrantes. Igor é Local Group Leader do DevSQL no Rio de Janeiro, palestrante de SQL Saturday…
Leia mais

8º Encontro do Chapter SQL Server ES (PASS Local Group do Espírito Santo) – 16/06/2018

Fala Pessoal, Tudo beleza com vocês ? O 8º Encontro do Local Group SQL Server ES vem aí e está imperdível! Desta vez, teremos como palestrante o Igor Santos – MVP, diretamente do Rio de Janeiro, trazendo uma palestra muito bacana para quem não teria a oportunidade de viajar para o RJ ou SP. Igor…
Leia mais

Como foi o 7º encontro do PASS Local Group SQL Server ES ?

Fala galera! Tudo tranquilo? No dia 05/05, tive o prazer de participar do 7º encontro do PASS Local Group SQL Server ES, junto ao Tiago Neves e o Fabrício Lima onde tivemos a presença do MVP Vitor Fava como palestrante. Vitor é Local Group Leader do SQLManiacs de SP, um dos maiores Local Groups do…
Leia mais

Como foi o Global Azure Bootcamp 2018 – Vitória/ES

Fala pessoal!! Tudo na paz?? No último sábado (21/04), tive o prazer de poder palestrar no Global Azure Bootcamp 2018 – Vitória/ES e falar sobre Banco de dados como serviço, especialmente sobre os SGBD’s não-Microsoft que são suportados pelo Azure como PaaS (ou DBaaS), que são o MySQL e o PostgreSQL, além de vários outros…
Leia mais

6º Encontro do Chapter SQL Server ES (PASS Local Group do Espírito Santo) – 24/02/2018

Fala Pessoal, Tudo beleza com vocês ? Mais uma vez, estamos nos preparando e organizando o 6º Encontro do Local Group SQL Server ES. Desta vez, teremos como palestrante o Rafael dos Santos – MVP e uma mesa redonda com alguns especialistas da Data Plataform, conversando, tirando dúvidas e discutindo sobre assuntos técnicos diversos à…
Leia mais

Como foi o 5º encontro do PASS Local Group SQL Server ES ?

Fala galera! Tudo tranquilo? No dia 11/11 tive o prazer de participar do 5º encontro do PASS Local Group SQL Server ES, junto ao Tiago Neves, Vithor Silva e o Fabrício Lima. Se você não viu o post do evento, dá uma conferida clicando neste link. Como sempre, a estrutura do Centro Universitário Católica de…
Leia mais

5º Encontro do Chapter SQL Server ES (PASS Local Group do Espírito Santo) – 11/11/2017

Fala Pessoal, Tudo beleza com vocês ? Mais uma vez, estamos nos preparando e organizando o 5º Encontro do Local Group SQL Server ES. Desta vez teremos como palestrantes o Fabricio Lima – MVP e o Vithor Silva – MCSE e estaremos de volta ao Centro Universitário Católico de Vitória. As palestras Se você é…
Leia mais

4º Encontro do SQL Server ES (PASS Local Group do Espírito Santo) – 07/10/2017

Olá pessoal! Tudo bem com vocês ? Mais uma vez, estamos promovendo o 4º Encontro do Chapter SQL Server ES, que será realizado no dia 07 de outubro de 2017, com o objetivo de nos prepararmos e formarmos uma comunidade apta a receber grandes eventos como SQL Saturday, por exemplo, que já ocorre em várias…
Leia mais

Como foi o 4º encontro do PASS Local Group SQL Server ES ?

Olá pessoal! Tudo bem com vocês ? No dia 07/10 tive o prazer de participar do 4º encontro do PASS Local Group SQL Server ES, junto ao Tiago Neves, Vithor Silva e o Fabrício Lima. Se você não viu o post do evento, dá uma conferida clicando neste link. Com uma estrutura fenomenal, a ISH…
Leia mais

Como foi o 3º Encontro do SQL Server ES

Olá pessoal! Tudo bem ? No dia 26/08 tive o prazer de participar do 3º Encontro do SQL Server ES junto ao Tiago Neves e Fabrício Lima. Se você não viu o post do evento, dá uma conferida clicando neste link. Mais uma vez, conseguimos brindes bem legais para sortear para os participantes do evento.…
Leia mais